Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/07/2019 - 15h35min

Privatização do aeroporto de Chapecó dará mais um passo

Imprimir Enviar
Deputado Jair Miotto reuniu-se com o vice-prefeito Élio Cella para tratar do aeroporto FOTO: Assessoria de Imprensa

População poderá contribuir com a elaboração do edital que irá conceder o aeroporto à iniciativa privada

O processo de privatização do aeroporto de Chapecó terá um avanço. Na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, a administração municipal apresentará ao público o modelo de edital de concorrência pública. A audiência pública ocorrerá das 9h às 11h, no auditório da prefeitura. O deputado Jair Miotto (PSC) esteve reunido com o vice-prefeito Élio Cella no último dia 12 de julho. “Muitas conversas foram realizadas com secretarias, lideranças, tendo como foco o processo de concessão do aeroporto Serafim Enoss Bertaso para a iniciativa privada. Certamente, será um ganho para toda a região”, afirma Miotto.

O objetivo da audiência é recolher contribuições e informações que subsidiarão a elaboração final do edital. Poderão participar da consulta pública pessoas físicas ou jurídicas, estes deverão se inscrever para manifestação. As inscrições devem ser feitas até às 19 horas, do dia 18 de julho, através de protocolo entregue no Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas ou pelo e-mail cgpp@chapeco.sc.gob.br.

Depois desta audiência de apresentação e dos ajustes que possam ser feitos, o edital de concorrência será lançado. A intenção é efetivar a parceria público-privada no início de 2020. A administração municipal pretende conceder a gestão por 30 anos. “Em 2018, o aeroporto registrou um fluxo de 480 mil embarques e desembarques. A concessão trará melhorias para atender os passageiros. Irá reduzir o número de cancelamento de voos, atrair mais usuários e, quem sabe futuramente, até realizar voos internacionais”, finaliza Miotto.

 

Voltar