Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2019 - 17h11min

Prisão provisória para mães com crianças menores de 12 anos pauta proposta de Ada

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca no comando da Comissão de Direitos Humanos

"Mulheres no Cárcere em Santa Catarina: onde estão suas/seus filhas/os?”, esse é o tema do requerimento apresentado pela deputada Ada de Luca (MDB) e aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (12), na Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa. Por solicitação do Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) de Joinville, o requerimento propõe a realização de uma audiência pública para discutir a prisão provisória para domiciliar.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da audiência é discutir e sensibilizar a comunidade catarinense e os representantes dos órgãos públicos que atuam nas situações de mulheres gestantes ou mães de crianças com menos de 12 anos, para que possam substituir a prisão provisória para domiciliar. Além disso, empoderar e assessorar juridicamente as mulheres encarceradas na Ala Feminina do Presídio Regional de Joinville.

A deputada Ada de Luca, que foi secretária de Justiça e Cidadania por sete anos, conhece a realidade e reconhece a importância dessa solicitação do IDDH que conta com o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da Universidade da Região de Joinville (Univille).

“Muitas mulheres cometem crimes não por vontade e sim por falta de opção. Temos que analisar caso a caso para verificar quais mulheres se enquadram no projeto, mas já é um grande avanço para Santa Catarina, que projetos como esse estejam presentes no sistema penitenciário do Estado”, completou a deputada.

A comissão contou com as presenças dos deputados Fabiano da Luz (PT), Jessé Lopes (PSL), Bruno de Souza (PSB) e a deputada Marlene Fengler (PSD).



Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar