Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/10/2013 - 17h19min

Príncipe Khaled Bin Al Waleed anuncia holding de investimentos no Brasil em Santa Catarina

Imprimir Enviar

O príncipe Khaled Bin Al Waleed, da Arábia Saudita, presidente do grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo KBW,acompanhado do diretor executivo da empresa, Ahmed Alkhoshaibi, e da diretora Vibha Bhatnagar, estiveram em Santa Catarina nesta quarta-feira (30), para anunciar ao Governo do Estado e ao Parlamento Estadual a instalação de seu holding de investimentos no Brasil em Santa Catarina. O príncipe conheceu o estado através do programa Invest in SC, implantado pela Secretaria Regional da Grande Florianópolis, em 2012, pelo então secretário Renato Hinnig.

Além do anúncio, o príncipe manifestou interesse em parcerias públicas privadas com o Estado, nas áreas de engenharia, mineração e infraestrutura, entre outras. Afirmou que sua preocupação não é apenas fazer negócios, mas seu compromisso também é com a geração de empregos, meio ambiente e desenvolvimento econômico para a região.

Após as reuniões e de ter conhecido um pouco da Capital catarinense, Khaled garantiy que o tamanho da economia e a força de trabalho dos catarinenses são fatores que o motivam a uma presença mais permanente na área de negócios.

A agenda do príncipe em Florianópolis foi coordenada pelo deputado estadual Renato Hinnig, que deu origem, junto com o executivo da BR-PAR, Fabrizio Ferreira, ao programa Invest in Santa Catarina. “Trata-se de um investimento com amplo potencial de crescimento e geração de emprego e renda para Santa Catarina”, afirmou Hinnig.

O Invest in Santa Catarina é um programa de parcerias público privadas de atração de investimentos estrangeiros em larga escala para o Estado.

"A instalação de uma holding em Santa Catarina cria uma atuação de comando, e isso influencia nas decisões. Existem outros investimentos já encaminhados e agora vamos aprofundar e detalhar para atraí-los para Santa Catarina. O Estado vive um momento de expansão. Este crescimento é acompanhado pelo mundo todo”, disse o governador. 

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, demonstrou interesse para que a holding seja instalada no município. “O príncipe representa um grupo de investimento muito forte. Florianópolis pode vir a sediar a holding, é o que queremos. Essa aproximação inicial foi positiva e promissora, abriu portas para outros possíveis investimentos na área de mineração, infraestrutura, eficiência energética e tecnologias.”

O príncipe é membro da Família Real do Reino da Arábia Saudita, sucessor do príncipe Al Waleed Bin Talaal - presidente e controlador da Kingdom Holding Company, um dos maiores investidores individuais do mundo. "O Brasil e a Arábia Saudita vêm estreitando suas relações comerciais", disse o príncipe Khaled Bin Al Waleed.

Sobre a KBW
Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a KBW é um grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo. Seus principais acionistas são da Arábia Saudita e tem como presidente o príncipe Khaled Bin Al Waleed.

A KBW apoia programas de responsabilidade corporativa que visam contribuir com o desenvolvimento econômico e social local. Um exemplo é o “quadrilátero petrolífero”, no Norte do Espírito Santo, um cluster de desenvolvimento econômico que gera benefícios sociais para quatro municípios (Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré e Linhares).

Dentre as companhias que controladas pela família, destacam-se:
Seera Investment Bank - Membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente: Anteriormente denominado United International Bank, o banco de investimentos tem sede em Bahrein e operações na região do GCC e nos principais centros financeiros. Opera sobre os princípios de islamic banking e é licenciado pelo Banco Central do Bahrein (CBB).

Levant Capital - Presidente do Conselho de Administração: Empresa de private equity fechada com foco no mercado do Oriente Médio, Turquia e Norte da África. Estabelecida em 2006, a companhia tem sede em Dubai e administra diversos veículos de investimento de investidores institucionais da região do Golfo e das principais famílias reais da região. A Levant Capital é regulada pela Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai.

BMB Group - Membro do Conselho de Administração: Empresa de tecnologia e soluções integradas de comunicação e conectividade estabelecida em 1996.

Raptor Global Services - Presidente do Conselho de Administração: Empresa de serviços de logística, segurança e atendimento a operações de complexidade nos setores marítimo, de mineração e energia.

Raimondi Cranes - Presidente do Conselho de Administração: Adquirida em 2009, a Raimondi Cranes fabrica guindastes para construção civil, tendo entregue mais de 15.000 unidades e possui fábrica no Nordeste brasileiro.

Voltar