Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2019 - 16h16min

Primeiro PL do deputado Berlanda trata da fiscalização das barragens em SC

Imprimir Enviar
Deputado Berlanda

Preocupado com os incidentes que aconteceram com as barragens no estado de Minas Gerais, o deputado Berlanda (PR) apresentou o seu primeiro Projeto de Lei nessa legislatura abordando as barragens catarinenses. O PL 18/2019 estabelece diretrizes para o licenciamento ambiental e fiscalização de barragens em Santa Catarina, bem como sua segurança e de depósitos de rejeitos e resíduos de minérios e industriais.

“A nossa proposta de lei é no sentido de evitar que Santa Catarina sofra com desastres como os que aconteceram nas cidades mineiras de Mariana e, mais recentemente, em Brumadinho. É fundamental que sejamos mais rigorosos na concessão de licenciamento ambiental e na fiscalização de nossas barragens para que não tenhamos que sofrer com tragédias que poderiam ser evitadas”, defende o deputado Berlanda.

Em Santa Catarina, segundo consta no Plano Estadual de Recursos Hídricos de 2018, há 177 barragens, sendo nove compostas por rejeitos da extração de carvão e as restantes de usinas hidrelétricas. Algumas delas utilizam a mesma técnica de represamento da barragem de Brumadinho.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar