Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:05 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2018 - 15h28min

Primeira reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio e Turismo Rural acontece nesta quarta

Imprimir Enviar

“Queremos agilizar a liberação da documentação necessária para os eventos do turismo rural. Esta pode ser considerada a “empresa do futuro” para o nosso estado,  temos todos os quesitos necessários para desenvolver o turismo rural”, afirmou Patrício Destro presidente da Frente e deputado estadual.

A reunião é aberta ao público e todos os interessados em atividades rurais e agronegócio podem participar. Outros encontro semelhantes devem ser realizados nas demais regiões de Santa Catarina. “Desta vez abordaremos o assunto na região Serrana, mas sabemos que toda Santa Catarina tem potencial para diversos empreendimentos com foco no turismo rural”, completou Destro.

Quase seis milhões de hectares do território catarinense são usados por produtores rurais, sendo que 90% são pequenas propriedades responsáveis por 70% de tudo que é produzido no estado e que emprega cerca de 240 mil pessoas. O turismo rural nasceu em Santa Catarina há quase três décadas e tem como berço as cidades de Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici por serem municípios com as temperaturas mais baixas e probabilidade de neve durante o inverno.

Foi percebendo essa característica que um grupo de moradores resolveu abrir suas propriedades para que o turista vivesse a rotina daquela região. Com isso, se agregou valor não apenas às hospedagens, mas também ao que é produzido nesses locais. “São exemplos como esse que queremos apresentar nas demais regiões. Essas atitudes fazem com que aumente a renda das famílias, melhore a qualidade de vida e evita o êxodo rural fenômeno comum em Santa Catarina", concluiu o parlamentar.

Serviço
O que
: 1ª Reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio e Turismo Rural
Onde: Sede social do MTG/SC – Avenida Juscelino Kubitscheck s/n – Lages
Quando: quarta-feira (28), às 19h
Quanto: gratuito

Acompanhe Patrício Destro


Patrício Destro
Voltar