Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2020 - 13h50min

Naatz: prevenção máxima e bom senso no combate ao coronavírus

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz

O deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, considerou acertada a decisão do presidente Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia (PSD), de suspender as sessões e comissões por uma semana para avaliar avanço do coronavírus no Estado. "Acertou o presidente ao antecipar medidas de segurança para evitar a propagação do vírus. Estamos diante de uma situação mundial de saúde e urgência humanitária e é necessário priorizar ações preventivas", destaca o parlamentar.

Ivan Naatz também chama a atenção para que a população tenha serenidade e bom senso nesse momento de mobilização nacional em que acredita ser fundamental a soma de esforços entre poder público e privado e não ações individualistas, além de evitar o pânico desnecessário. "A recomendação das autoridades de saúde é evitar o aglomeramento de pessoas, afim de quebrar as correntes de transmissão do vírus, por isso estamos evitando o atendimento presencial em nosso gabinete, mas o trabalho individual  e remoto de acompanhamento de ações e projetos continua ", observa.

Reforma da Previdência
Neste sentido, além de pedir vistas de um dos projetos mais polêmicos em tramitação neste ano na Assembleia, que é o projeto do governo de reforma da Previdência e aposentadoria dos servidores públicas estaduais, o deputado Naatz também protocolou uma emenda aditiva a matéria, propondo que as medidas a serem adotadas devam ser aplicadas apenas aos que ingressaram no serviço público estadual após a data de 31-12-2015, quando houveram as primeiras alterações no regime proposto pelo governo da época.

"Há necessidade de se promover um sistema previdenciário autossustentável, mas não se pode afetar o direito adquirido daqueles que já  dedicaram esforços de sua vida profissional aos quadros públicos e atendimento à sociedade catarinense por longos anos", justifica .

Comunicação Gabinete

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar