Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2014 - 16h28min

Presidente Romildo Titon recebe visita de comitiva de Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul

Imprimir Enviar
Foto: Marcelo Tolentino / Divulgação

O novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), recebeu nessa quarta-feira a visita de cortesia do prefeito de Jaraguá do Sul,  Dieter Janssen (PP), do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Arlindo Rincos (PP), e do vice-prefeito de São Francisco do Sul, Marcos Scarpato (PT). A comitiva foi liderada pelo deputado Carlos Chiodini (PMDB).

A conversa girou em torno de necessidades dos municípios e do potencial do parlamento em auxiliar. Jaraguá do Sul, por exemplo, sofre com a falta de cartórios, destacou Chiodini. Scarpato falou da carência de São Francisco do Sul por uma Vara de Execução Fiscal. “A Alesc poderia promover audiências públicas temáticas pelas regiões pra levantar os principais problemas”, sugeriu Chiodini.

Titon ressaltou que cabe a Assembleia Legislativa dar este suporte. “Temos uma grande estrutura. Daí a ideia de transformar a Casa em um grande fórum de discussões. Queremos ouvir os problemas dos municípios e tentar ajudar”, ressaltou o presidente da Alesc, que na última terça-feira participou do 12º Congresso Catarinenses de Municípios e defendeu o movimento municipalista.

 

Voltar