Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 10h50min

Presidente do TJ apresenta a Merisio projeto com reajustes de benefícios a servidores do Judiciário

Imprimir Enviar

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Nelson Schaefer Martins, fez uma visita oficial ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), na manhã de terça-feira (3) para apresentar projeto de lei que reajusta de 20% para 50% a gratificação do valor do salário aos servidores do Judiciário que ingressaram na carreira em nível médio e hoje possuem curso superior em Direito.

A proposta trata ainda do aumento do benefício a servidores que concluíram outras graduações que também se encaixam nas atividades do TJ, como Serviço Social e Administração.  Hoje, o benefício é de 10% e, com a aprovação da lei, passará para até 20%. Segundo Schaefer, a medida visa estimular a formação, principalmente, dos técnicos judiciários auxiliares, que correspondem a 70% do corpo de trabalho do Judiciário.

Bolsa de estudo integral

Outra ação da presidência do TJ para estimular a formação em Ciências Jurídicas entre seus servidores é a concessão de bolsas de estudo integrais, reajuste de 30% definido em resolução assinada por Schaefer. Para outros cursos o auxílio varia entre 50% e 70% do valor da mensalidade.

 

Karine Lucinda

Gabinete do deputado Gelson Merisio

 

Voltar