Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/04/2015 - 11h29min

Presidente da Assembleia Legislativa vai a Blumenau e ouve demandas do prefeito e Apae

Imprimir Enviar
Presidente da Assembleia Legislativa cumpre agenda em Blumenau FOTO: Karine Lucinda/Assessoria deputado Gelsnon Merisio

O presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio (PSD), esteve em Blumenau, na região do Alto Vale catarinense, na manhã de segunda-feira (13). Acompanhado dos deputados Ana Paula Lima (PT), Ismael dos Santos (PSD) e Jean Kuhlmann (PSD), representantes do município no Parlamento, Merisio fez visitas institucionais ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para ouvir e conhecer suas demandas. A agenda faz parte do projeto de interiorização da Casa, que percorre Santa Catarina e já passou em oito cidades com o objetivo de aproximar o Legislativo do dia a dia da sociedade e, conhecendo suas solicitações, poder melhor representá-la.

O prefeito Napoleão Bernardes detalhou obras em andamento no município e, na presença do deputado federal e secretario de estado da Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD), solicitou o apoio do governo estadual para o aumento do repasse para manutenção dos hospitais filantrópicos, comunitários e beneficentes. “Hoje, Blumenau investe 27% do seu orçamento na Saúde, quase o dobro exigido por lei, por conta do custeio destas unidades”.

Napoleão também trouxe como prioridade o avanço do efetivo policial, câmeras de segurança e as obras na SC-108, prolongamento de uma via expressa de Blumenau que interliga a região Norte da cidade, que de acordo com o prefeito é a que mais cresce. “Essa é uma pauta prioritária e estratégica para o Alto Vale, uma obra que já está licitada, com ordem de serviço já assinada pelo governador e que precisamos garantir celeridade”.

Na Apae, a presidente Lorena Starke Schmidt recepcionou a comitiva parlamentar e apresentou a associação, que atende cerca de 420 alunos. “A Apae é uma entidade representativa muito importante, que completa 50 anos prestando um grande serviço a crianças e adultos especiais de Blumenau. A Casa presente através do seu presidente, de seus representantes, demonstra o respeito e o carinho por essa instituição e se põe a disposição para poder ajudar em seus pleitos diários”, resume Merisio. No dia 16 de julho a Assembleia Legislativa, em parceira com a Câmara de Vereadores, realiza sessão solene em homenagem a todos que contribuíram para essa história, na sede do Centro Universitário da Vinci (Uniasselvi), por solicitação dos três deputados da região.

Em suas manifestações, os deputados da região destacaram a relevância da aproximação da Assembleia Legislativa, através da presença do seu presidente, com Blumenau e região. Destacam que são conhecedores das necessidades do Alto Vale, mas que a ação pró-ativa e suprapartidária da Casa contribui para que se encontre soluções que efetivamente melhorem o dia a dia das pessoas
O presidente Merisio também conversou com a imprensa sobre ações executadas pelo Parlamento com o objetivo de estar em sintonia com a agenda da sociedade, iniciativas como a redução do número de policiais militares da ativa a serviço da Assembleia.

 

Karine Lucinda

Assessoria Gabinete do deputado Gelson Merisio

Voltar