Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2015 - 10h49min

Presidente da Assembleia Legislativa participa de reunião sobre o Hospital Regional de Biguaçu

Imprimir Enviar
Deputado Gelson Merisio participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional sobre o Hospital de Biguaçu. FOTO: Karine Lucinda/Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio, esteve em Biguaçu na tarde de quinta-feira (26). Na pauta, o Hospital Regional de Biguaçu, tema central da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Grande Florianópolis. A visita oficial faz parte dos roteiros que o parlamentar está promovendo, todos com o mesmo objetivo: ouvir e aproximar o Legislativo dos municípios.


De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon  Wollinger, falta apenas a garantia de recursos de custeio mensal para que a unidade inicie os atendimentos. O Executivo trabalha para que 50% do valor venha do governo do Estado e o restante do governo federal, via Sistema Único de Saúde (SUS). A administração do hospital para os próximos 30 anos já foi definida e será executada pela instituição filantrópica Beneficência Camiliana do Sul - São Camilo, que venceu as outras duas concorrentes em licitação finalizada em setembro passado. “O Hospital não é apenas de Biguaçu, mas uma realização que atenderá também os municípios vizinhos, abrangendo uma população de mais de 110 mil habitantes, que serão muito beneficiados”, analisou Wollinger.

Antes da reunião, o prefeito guiou Merisio pelos corredores da unidade, que já está pronta e começa a receber equipamentos. “Coloco a casa legislativa catarinense à disposição do município de Biguaçu. Estou em parceria com o prefeito para transformar o sonho do hospital em realidade, para que possamos colocá-lo em funcionamento neste primeiro semestre, e estamos a um passo de concluir esse fato”, concluiu Merisio.

Associação empresarial
Logo após a reunião, o presidente Merisio fez visita institucional à diretoria da Associação Comercial e Industrial de Biguaçu (Acibig), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Leandro Adriano de Barros, e do vereador Ângelo Ramos Vieira. Recebido pela presidente, Sandra Molinaro, o deputado lembrou de sua passagem por associações empresariais, como presidente da Facisc, e destacou a importância de governo e empresários catarinenses vencerem o clima de pessimismo e analisarem a conjuntura diferenciada por que passa o Estado, que contrasta com a do país. Lembrou que Santa Catarina lidera, pelo segundo mês consecutivo, o ranking de geração de empregos, enquanto o balanço nacional aponta para a redução das vagas.

Karine Lucinda
Assessoria de Imprensa
(48) 9942-9156

Voltar