Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2015 - 13h09min

Presidente da Assembleia Legislativa participa da 249ª procissão do Senhor dos Passos na Capital

Imprimir Enviar
Deputado Gelson Meriso na procissão do Senhor Jesus dos Passos, em Florianópolis FOTO: Karine Lucinda/Agência AL

As ruas do centro de Florianópolis foram coloridas pelo roxo da procissão do Senhor Jesus dos Passos na tarde deste domingo (22). Tomadas por 40 mil fiéis católicos, segundo a Polícia Militar, que prestigiaram a 249ª edição desta que é a maior manifestação religiosa do Estado e patrimônio cultural imaterial de Santa Catarina. Entre as autoridades presentes, que seguiram os cortejos carregando o pálio do Arcebispo, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), e os prefeitos Adeliana Dal Pont (PSD), de São José, e Cesar Souza Júnior (PSD), da Capital.

“A procissão é um ato de fé que, ao longo de suas 249 edições, perpetua a mais antiga tradição religiosa de Santa Catarina”, analisa Merisio. O deputado, que ingressou na Irmandade do Senhor Jesus dos Passos em fevereiro, destaca também que a celebração representa um momento de congregação para seus membros, que mantém uma obra tão bela - a de servir as pessoas, se referindo a manutenção e gestão do Imperial Hospital de Caridade (IHC) e a Casa de Apoio Joana de Gusmão, ambas na Capital.

A tradição, mantida pela Igreja Católica, tem por objetivo lembrar a crucificação, morte e ressureição de Cristo no período que antecede a Páscoa. Durante a procissão de domingo, as imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores se encontraram em frente a Igreja Matriz e seguiram para a Capela Menino Deus, anexa ao IHC.

Voltar