Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2014 - 16h34min

Presidente da Alesc, deputado Romildo Titon participa de evento referência em agronegócio

Imprimir Enviar
Titon na 18º edição do Dia de Campo, ano passado. Foto: Marcelo Tolentino/Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), participa nessa terça-feira (25) do 19º Dia de Campo Copercampos, evento referência no agronegócio brasileiro que ocorre até a próxima quinta-feira em Campos Novos, no Meio-oeste. O vice-governador Pinho Moreira (PMDB) também deve prestigiar.

Nos dia 25, 26 e 27 de fevereiro, o Campo Demonstrativo da Copercampos torna-se palco do evento que é exemplo em difusão de tecnologias, troca de informações e conhecimento sobre o agronegócio. O 19º Dia de Campo aproxima os agricultores e apresenta as novidades que revolucionam o campo e promovem a produção de grãos com sustentabilidade.

No evento de 2014, a Copercampos juntamente com as empresas parceiras apresentarão testes realizados com híbridos de milho, variedades de soja e feijão, bem como produtos químicos para o controle de plantas daninhas e de pragas nas lavouras, trazendo assim as melhores opções aos agricultores e possibilitando o aumento da produção e lucratividade. 

"É uma honra poder participar deste importante evento representando o parlamento estadual. Sei da importância desta iniciativa para o desenvolvimento de nosso agronegócio, na troca de experiências e conhecimento sobre as novas tecnologias. É por isso que Campos Novos é referência estadual e nacional quando o assunto é agronegócio”, destacou Titon, que costuma estar em todas as edições do evento.

O Dia de Campo ocorre bem no momento em que o Banco Central anuncia boas notícias para Santa Catarina, cuja economia cresceu mais que a média nacional. A agricultura e a pecuária foram setores propulsores deste desenvolvimento. 

No último domingo (23), Titon participou da inauguração da cancha de laço de Piratuba, no Meio-oeste, que está comemorando 65 anos. Em discurso, o presidente da Alesc destacou Piratuba como grande polo turístico da região, terra de gente trabalhadora e amiga. Já o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini, ressaltou que a nova cancha de laço é um presente para toda a população, não só para os adeptos do tradicionalismo, pois se trata de uma arena multiuso.

 

Marcelo Tolentino / 48 99776336
Jornalista - MTB/SC - 01506 JP
http://www.marcelotolentino.blogspot.com

Voltar