Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/08/2017 - 09h16min

Navegantes e Fatma assinam convênio para licenciamento ambiental

Imprimir Enviar

O município de Navegantes firmou na tarde desta quarta-feira (dia 16) o convênio de Gestão Florestal com a Fundação do Meio Ambiente do Estado(Fatma). Com ele, a fundação delega ao poder público municipal as atividades contidas no Termo de Atribuições de Gestão Florestal Compartilhada, dando mais agilidade aos processos de licenciamento.

Participaram do ato de assinatura o deputado estadual Jean Kuhlmann, a superintendente da Fundação do Meio Ambiente do município, Cláudia Gabriel, e os vereadores Samuel Paganelli, Paulinho Melzi, Alicio Ricobom, José dos Santos, Cirino Cabral, Jassanan Ramos e Norma Espíndola.

O convênio foi assinado pelo presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, e pelo prefeito em exercício de Navegantes, Donizete José da Silva. O convênio autoriza o próprio município a licenciar, fiscalizar e controlar o corte eventual de árvores, além de transportar produtos e sobprodutos florestais, com redução significativa de burocracia e do prazo para licenciamento. A legislação e o rito seguido é o mesmo da Fatma.

Pleitos para PM e Polícia Civil
Os vereadores e o prefeito em exercício também acompanharam o deputado Jean Kuhlmann em reuniões realizadas com o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e com o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm. Com Nitz, a pauta foi a construção de um novo prédio da Polícia Civil em Navegantes, a necessidade de mais agentes e de mais um delegado.

Nitz informou que a corporação conta hoje com 25 profissionais, entre agentese escrivãos, e que em breve contará com mais um delegado, contabilizando três. Ele entende que a Polícia Civil conta com um número de profissionais capaz de dar conta das demandas do município, e garantiu que vai cobrar melhorias.

Já com o comandante Hemm, o pedido foi por maior efetivo de PMs e novas viaturas. "A cidade tem um dos maiores índices de criminalidade do Estado, com 22 homicídios já registrados em 2017. A cidade está crescendo rápido, e precisa de muita atenção na Segurança Pública", afirmou o deputado Jean.

Hoje, Navegantes conta com 62 policiais militares. Hemm garantiu que ao menos uma nova viatura será destinada ao município e informou que alguns dos novos PM, que estão passando pelo período de formação, irão para o batalhão local. "Com relação à Navegantes, a Polícia Militar terá um olhar especial", garantiu o comandante.

-

Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar