Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/09/2021 - 09h00min

Por mais mulheres na política: Paulinha convida para evento “Meninas Fantásticas”

Imprimir Enviar

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Por mais mulheres na política! Com essa frase impactante a deputada Paulinha postou um vídeo em suas redes sociais informando números que expressam a pífia participação feminina na vida pública nacional. Ela alerta que em um ranking de 192 países, o Brasil aparece em 140ª colocação no que concerne a participação da mulher na politica.

“É pouco. Ainda insignificante a presença das mulheres na vida pública. Nós precisamos que este país dê um salto, que se torne mais equânime, mais justo, mais igual. E para essas mudanças, precisamos que mais mulheres se envolvam com a causa pública”, afirma.

A deputada deixou no ar um convite: em novembro está organizando um evento batizado de “ Meninas Fantásticas”. O evento está agendado para acontecer no dia 17 de novembro em Bombinhas destinado para mulheres líderes, vereadoras, prefeitas, suplentes e a inscrição será feita pela Escola de Líderes, liderada pela deputada Paulinha. “ O evento é gratuito. Mais tarde divulgaremos o link para as inscrições”. 

“Nosso objetivo é mostrar que para você, mulher, para se engajar na politica, não precisa abdicar de sua vida profissional, familiar e tantas outras coisas que interessam. A gente quer te dizer mulher para esse país ser o Brasil de seus sonhos, para os seus filhos, precisamos da sua participação”, disse.

Ainda, como membro da rede de mulher Raps Brasil, ela se uniu a todas as vozes femininas em apoio às mulheres eleitas e a todas as mulheres que cotidianamente são vítimas de agressão e discriminação.

“Por um mundo em que nenhuma de nós seja silenciada. Por um mundo em que nós não sejamos interrompidas. A causa deve ser de todos nós”, disse reafirmando que sem mulheres não há democracia. “ Por um mundo com mais mulheres na política. Por uma política em que as mulheres tenham voz e vez”, disse a parlamentar que efetivamente se solidarizou com a deputada Tabata Amaral, recentemente mais uma vítima de agressão e ataques violentos nas redes sociais.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
(48) 991047676

Voltar