Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/08/2014 - 13h48min

Por iniciativa de Saretta, Kerbfest de Peritiba faz parte do Calendário Oficial de Eventos de SC

Imprimir Enviar

Através do Projeto de Lei 179/2014, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), o tradicional Kerbfest de Peritiba passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Santa Catarina. O Kerbfest é realizado todos os anos, no terceiro final de semana do mês de maio, atraindo milhares de visitantes e  movimentando Peritiba, bem como os municípios da região.

O projeto surgiu com o objetivo de homenagear e reconhecer o legado cultural dos imigrantes alemães e italianos que chegaram ao Meio Oeste Catarinense, em meados de 1910.  Em Peritiba, a forte presença dos imigrantes é marcada na arquitetura, gastronomia típica e a alegria de um povo acolhedor, que preserva até hoje as diversas tradições  e costumes dos primeiros imigrantes.

"O Kerbfest de Peritiba, que já teve sua 93ª 9dição, é  um evento social que traz uma série de benefícios culturais e econômicos para o município, e  conseqüentemente, para todo o estado de Santa Catarina", afirma Saretta. O parlamentar ainda destaca que integrar a data comemorativa do Kerbfest ao calendário oficial de eventos do Estado, além de se constituir uma homenagem ao legado cultural dos imigrantes que se fixaram no município, também  abre a possibilidade de uma maior divulgação desse evento festivo, dando maior vitalidade à economia turística da região.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar