Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/04/2014 - 17h33min

Ponticelli visita presidente do TJSC e convida-o para receber homenagem em sua terra natal

Imprimir Enviar

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, receberá no dia 26 de maio o título de honra ao mérito concedido pela Câmara de Vereadores de Tubarão, cidade onde nasceu e exerceu a magistratura como juiz de Direito.

O convite foi feito pessoalmente pelo presidente do Legislativo municipal, Zaga Reis, e pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), em visita à sede do TJSC, na tarde desta quarta-feira.

Schaefer Martins agradeceu emocionado a honraria e confirmou que estará presente à sessão solene que acontecerá na véspera do aniversário da Cidade Azul.

Natural de Tubarão (SC) o desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins tem 59 anos. Iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto da comarca de Concórdia, em 1981. Foi promovido a juiz de direito com atuação na comarca de Seara, em 1983. Atuou nas comarcas de Guaramirim, Indaial, Balneário Camboriú, Tubarão e Blumenau. Foi promovido ao cargo de juiz de direito substituto de 2º grau em 1997 e, por merecimento, a desembargador em 2001. Também foi designado para o cargo de diretor-geral do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) em fevereiro de 2004, coordenador-geral do Núcleo de Comunicação Institucional do Poder Judiciário, em março de 2006 e chefe da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, em novembro de 2011. Foi membro do Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais – biênio 2012/2013 e presidente da 2ª Câmara de Direito Público.

O desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins foi empossado presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no dia 31 de janeiro de 2014, em solenidade que lotou o auditório do TJ e que contou com a presença de destacadas autoridades das esferas federal e estadual dos três Poderes – governador e ex-governadores do Estado, senadores, ministros do STJ, conselheiros do CNJ, desembargadores federais e representantes de outros tribunais de justiça do país, além de deputados federais e estaduais e prefeitos.

Júlio Cancellier (48) 9901-0488
Fotos: Sílvio Gomes

Voltar