Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2012 - 17h21min

Ponticelli participa de Encontro de Agentes Legislativos em Brasília

Imprimir Enviar
Deputado Joares Ponticelli (PP)

O deputado Joares Ponticelli (PP) participa, na próxima segunda-feira (12), do I Encontro de Agentes Legislativos, que será realizado em Brasília, na sede do Interlegis. Segundo o parlamentar, o encontro visa fortalecer o Poder Legislativo, que é uma das principais bandeiras do catarinense como presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).
Além das palestras do consultor do Senado, Antônio Barbosa, e do professor Mario Fuks, haverá um debate com representantes dos servidores públicos para propor ações que fortaleçam e qualifiquem os Legislativos. "Discutiremos a relação do servidor com a Assembleia, comunicação com a sociedade e adequação do Legislativo a realidade atual", informa Ponticelli.
A promoção do I Encontro de Agentes Legislativos é da Unale, Fenale (Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal), ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas) e Interlegis, que é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.

Presidente da Unale reúne diretoria

O deputado Joares Ponticelli estará em Brasília na terça-feira (13) para a reunião ordinária da diretoria executiva da Unale, entidade da qual é presidente. Na pauta consta a discussão acerca do Fórum Desenvolvimento, Federalismo e a Dívida dos Estados, evento que acontece no dia 23 de novembro, em Florianópolis. Também serão tratados assuntos como a proposta de agenda para o primeiro semestre de 2013, a próxima conferência da Unale, que acontecerá em Maceió, e atos do Conselho Gestor.

 

Voltar