Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 15h15min

Ponticelli fala da experiência brasileira com votação eletrônica a legisladores de outros países

Imprimir Enviar
Ponticelli fala da experiência brasileira com votação eletrônica a legisladores de outros países

O deputado Joares Ponticelli (PP) relatou no México a realização de um dos mais importantes capítulos da história da democracia brasileira. O parlamentar falou da experiência brasileira com votação eletrônica, em palestra na Conferência Permanente de Congressos Locales (Copecol) que está sendo realizada na cidade de Vera Cruz, no México.
Joares Ponticelli enfatizou o sucesso do caso brasileiro de votação por meio de urnas eletrônicas, despertando o interesse de parlamentares de diversos países. Depois de ministrar palestra sobre federalismo fazendário e distribuição dos recursos nacionais na tarde de terça-feira, (30), o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) respondeu perguntas de deputados interessados no processo de votação e apuração brasileiro.
Diante da curiosidade dos parlamentares, o presidente da Unale se prontificou a intermediar reuniões de delegações estrangeiras com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmem Lúcia. “Vamos marcar todas as audiências e dar o suporte necessário às delegações em Brasília, onde temos nossa sede”, disse Ponticelli.
A cooperação com os deputados mexicanos é mais um exemplo de intercâmbio que a Unale vem praticando durante os últimos anos. Integram a delegação brasileira ao México os deputados Joares Ponticelli (SC), Luis Tche (AC), Alencar da Silveira Jr (MG), Wanderley Dallas e Vera Lúcia Castelo Branco, do Amazonas, Lincoln Tejota e Carlos Antônio , de Goias, e o diretor-geral da Unale, Lauri Gisch.

Voltar