Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2016 - 18h27min

Ponte reconstruída em duas horas é inaugurada com participação de Hobus

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus na inaguração de uma ponte em Otacílio Costa FOTO: Paulo Cesar Santos

Uma ponte instalada pela Defesa Civil de Santa Catarina na localidade de Águas Paradas, em Otacílio Costa, contou com a presença do deputado Milton Hobus (PSD). O ato foi realizado no sábado, 18. A estrutura de 15 metros de extensão liga Otacílio Costa a Ponte Alta do Sul.

De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Xavier, a obra garante a realização de um sonho para as famílias que vivem na região. “Há 40 anos, os moradores aguardavam uma obra tão importante como essa,” disse.

A estrutura foi montada em apenas duas horas e contou com a parceria entre prefeitura e Estado, através do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina. O investimento total foi de R$ 98 mil. Conforme o Deputado Estadual Milton Hobus, mais de 300 unidades como essas já foram instaladas em todas as Regiões de Santa Catarina. “Somente essa semana foram montadas uma em Papanduva, uma em Jaraguá do Sul e outra em Guaramirim e hoje (sábado), estão inaugurando uma em Rio do Oeste,” destacou.

Hobus lembrou ainda que essas pontes tem sido de grande ajuda as famílias que escoam as produções da agricultura e em áreas mais distantes do centro e que eram prejudicadas com a queda ou dano em pontilhões antigos de madeira. “Dinheiro público bem aplicado é aquele que chega ao cidadão e os kits de transposição representam bem esse serviço público que beneficia o catarinense,” ressaltou, Hobus.

Os kits de transposição de obstáculos são instalados quando o município tem a estrutura anterior prejudicada ou destruídas por força da natureza, com fenômenos climáticos. O custo de uma estrutura como essa chega a ser um terço de projetos convencionais.

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9141 0880

Voltar