Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/07/2019 - 14h29min

Ponte Pedro Ivo é alvo de Pedido de Informação e Indicação

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) encaminhou um Pedido de Informação e uma Indicação ao governo do Estado tendo como foco a Ponte Pedro Ivo Campos. No último sábado, uma placa de metal voltou a se soltar na ponte e até o meio dia parte das faixas no sentido Continente/ Ilha foi fechada para a manutenção de urgência. As filas chegaram até a BR-101 e só se normalizaram durante a tarde. A placa já havia se soltado e causado transtornos em fevereiro deste ano.

No Pedido de Informação do parlamentar requerem-se informações acerca das medidas que foram tomadas a partir do mês de fevereiro, quando pela primeira vez problema semelhante foi constatado na referida via de acesso a Ilha.

Já na Indicação encaminhada ao Poder Executivo, o deputado sugere que seja realizada manutenção preventiva em todas as juntas de dilatação da ponte para que o mesmo problema não acometa outros pontos da estrutura.

Segundo o deputado João Amin, “é inadmissível que um problema desta natureza se repita, e ainda na mesma junta, que ao que parece teve solução apenas paliativa”. De acordo com Amin, “a atenção dada às pontes nas últimas administrações beira a irresponsabilidade e o descaso”.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar