Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/12/2021 - 18h11min

Políticas de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres ficarão em uma lei

Imprimir Enviar
Deputada Marlene Fengler
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Aprovado na manhã desta quinta-feira (16) o projeto de lei 493/2019, de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD), que consolida as leis que dispõem sobre Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. A iniciativa deverá agregar e organizar sob uma base comum todos os atos normativos referentes ao tema, promovendo também a revogação de 12 leis, no período entre os anos de 2013 e 2020. 

A autora da proposta diz "que a consolidação é um avanço e vai facilitar o acesso à legislação pelas mulheres que precisarem de suporte legal em suas vidas". Marlene lembra também que a consolidação não retira e nem acrescenta direitos, apenas reúne e atualiza as leis, conforme a temática.

A ideia de consolidação das leis surgiu da necessidade de suprimir as normas que se tornaram sem efeito ao longo do tempo e unificar outras, de teor semelhante, facilitando o acesso e a aplicação da legislação vigente. Nas temáticas que já foram consolidadas, constam as leis declaradas inconstitucionais; as leis revogadas; as que denominam bens públicos; as que concedem título de cidadão catarinense; as que instituem datas e festividades; a legislação sobre os direitos da pessoa com deficiência, e as leis que dispõe sobre concessão de pensões, entre outras.

Rossani Thomas
Assessoria de Imprensa Dep. Marlene Fengler
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2692 / (48) 9 9963 3236
rossanithomass@gmail.com

Voltar