Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2016 - 10h27min

PM homenageia deputado pelo empenho na instalação do Colégio Militar de Lages

Imprimir Enviar
Gabriel Ribeiro recebe homenagem da PM por articular instalação do Colégio Militar em Lages. FOTO: Divulgação

No dia dos 181 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, completados na quinta-feira (5), o 6º Batalhão realizou cinco homenagens, entre elas ao deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), como um dos idealizadores e articulador parlamentar para a instalação do Colégio Militar em Lages, o primeiro do interior do Estado. Também houve promoção de oficiais e de praças, entrega de medalhas por tempos de serviço, de brasões por mérito pessoal e coroa de flores a militares mortos em serviço.

O Colégio Militar Feliciano Nunes Pires tem 70 alunos em Lages e outros 70 vão ingressar na escola no segundo semestre deste ano. A unidade foi instala no primeiro semestre, no dia 15 de fevereiro, com a abertura do 6º do ensino fundamental.

No discurso de agradecimento, Gabriel Ribeiro enfatizou que os valores do colégio, como a ordem e a disciplina, ganham ainda mais relevância tendo em vista a crise política do país. Ele destacou que, mais do que ensinar, o Colégio Militar está formando cidadãos preparados eticamente para os desafios a serem enfrentado na vida.

Os próximos 70 alunos a ingressar no Colégio Militar ainda o farão na atual unidade do Bairro Gethal. Porém, para os estudantes que começarem em 2017 o atual espaço estará pequeno. O deputado e o comando da Polícia Militar estão discutindo como será a ampliação da escola.

Tarcísio Poglia
Assessoria de Imprensa

Voltar