Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2020 - 15h37min

PL visa proteger cidadãos de práticas abusivas contra o consumidor

Imprimir Enviar
Proposta do deputado Volnei Weber combate aumento abusivo de preços nas pratileiras. FOTO: Divulgação

Diante da situação emergencial devido ao novo coronavírus (Covid-19), o deputado Volnei Weber protocolou na quarta-feira (25) um projeto de lei que visa proteger o cidadão catarinense, através da adoção de medidas preventivas e práticas abusivas relativas ao aumento de preço dos produtos nas prateleiras durante a pandemia.

Para se ter uma noção, o Procon de Florianópolis identificou aumento de mais de 500% nos valores das máscaras descartáveis. Outros municípios catarinenses vêm se deparando com as mesmas práticas abusivas.

A proposta apresentada pelo deputado, proíbe o aumento sem justa causa do preço dos produtos ou serviços durante o período em que estiver em vigor o plano de contingência do coronavírus em Santa Catarina. A ideia é proibir também a interrupção de serviços essenciais por falta de pagamento pelas concessionárias de serviços públicos, como fornecimento de água e tratamento de esgoto, gás e energia elétrica.

Vale ressaltar que o descumprimento ao disposto na presente proposta de Lei, resultará na aplicação de multas aos infratores nos termos do Código de Defesa do Consumidor, e caberá ao Procon-SC a fiscalização.

Equipe de Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268
SYNARA MULLER - (48) 99620-7770

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar