Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/06/2022 - 11h29min

PL sobre parceria para mão de obra no sistema prisional é aprovado em Comissão

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda (PL)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Nesta quarta-feira (22/06), a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou o PL 22.7/2022, de autoria do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), que trata da celebração de parcerias entre o Estado e empresas para a utilização de mão de obra do sistema prisional catarinense.

O objetivo é ampliar de 60 para 120 meses o prazo de vigência das parcerias entre o Estado e pessoas jurídicas de direito privado. O Projeto de Lei também estabelece a exigência de certidão negativa de débitos estaduais da empresa como condição para renovação do contrato.

“A classe empresarial que investe em ressocialização no sistema prisional precisa ter o mínimo de garantia jurídica para ofertar empregos para os detentos. Os investimentos iniciais para estruturar o negócio são altos e o tempo para o retorno do capital investido e a efetiva geração de lucro é o longo. E, para estar apto à parceria, o empresário tem que estar em dia com o Estado, nada mais justo”, explica o deputado Berlanda.

O relator na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Silvio Dreveck, ainda ressaltou que a matéria não terá encargos para o Estado. O projeto agora segue para análise da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, e se aprovado, será encaminhado para votação em plenário.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar