Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2016 - 15h27min

PL que cria Região Metropolitana de Joinville já está no Planejamento

Imprimir Enviar
Deputado Darci de Matos

O projeto de lei do deputado Darci de Matos (PSD) que regulamenta a Região Metropolitana do Norte e Nordeste do Estado e cria a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana Norte/Nordeste (Sudern)  foi encaminhado à Secretaria de Planejamento do Estado, após solicitação do governador Raimundo Colombo.

Em reunião com o secretário de planejamento do governo de Santa Catarina, Cassio Taniguchi, e com o diretor técnico da região Metropolitana de Florianópolis, Lanes Randal, o deputado Darci de Matos discutiu como será executada a região metropolitana. Após as análises da Secretaria de Planejamento, o próximo passo será a aprovação dos prefeitos dos municípios que farão parte da região metropolitana.

A exemplo de Florianópolis, a ideia da região metropolitana é dar mais força para que os municípios atuem juntos nos grandes problemas e avancem no desenvolvimento econômico. “A região de Joinville clama pelo desenvolvimento econômico e também pela solução integrada das deficiências regionais. Com a força dos municípios, a busca de recursos também será facilitada”, destaca Darci de Matos.


Assessoria de Imprensa
Elaine Stepanski (47) 9652-2524

Voltar