Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2020 - 17h30min

Pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas em casa

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta

Lei de autoria do deputado Sergio Motta foi sancionada pelo governador

Está em vigor em Santa Catarina, a Lei nº 17.911, de janeiro de 2020, sancionada pelo governador Carlos Moisés, que determina a vacinação domiciliar para todas as pessoas com deficiência motora, multideficiência, dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas.

De autoria do deputado Sergio Motta (Republicanos), a referida lei busca oferecer prevenção em saúde, dignidade e garante uma solução para que as pessoas que sofrem com dificuldades de locomoção, seja ela permanente ou temporária, possam ser vacinadas no conforto de casa.

A orientação do parlamentar é que, a partir de agora, a população que se enquadra nestes termos procure seus direitos. É importante que alguém da família avise desta necessidade na unidade de saúde mais próxima, ou diretamente para a agente de saúde. “O assunto é muito sério e não podemos perder tempo. Todos sabemos o quanto as vacinas são essenciais para blindar o organismo de vírus e bactérias. Vacinar em casa é o mínimo de respeito que podemos ter com o cidadão, isso simboliza o que tanto falamos em defesa dos direitos humanos”, alertou.

Sergio Motta lembra que vacinar em casa garante inclusive filas menores nas unidades de saúde. “É importante que saibamos nos colocar no lugar do outro. Não podemos permitir que o sistema siga como está, tendo o cidadão que dar jeito para garantir sua saúde.”

 

 

Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar