Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2020 - 10h05min

Pedido de informações sobre respiradores e leitos de UTI

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta. Foto: Agência AL.

O deputado Neodi Saretta (PT), que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, encaminhou solicitações ao Secretário de Estado da Saúde para que este esclareça se os 17 respiradores enviados ao estado pelo Ministério da Saúde já chegaram ao estado e para quais municípios e unidades hospitalares e de saúde foram ou serão destinados. O deputado salienta que o anúncio da liberação desses equipamentos foi feito em 25 de abril, pelo então ministro da saúde, por meio de uma rede social.

Saretta também pede informações sobre os leitos de UTI destinados aos pacientes com suspeita ou conformação da Covid-19. No pedido o deputado questiona em que municípios estão distribuídos os leitos de UTI, bem como a quantidade em cada um deles. Ainda de acordo com o parlamentar é necessário que o Estado informe qual a previsão e locais de abertura de novos leitos para o tratamento da Covid-19.

“O esclarecimento dessas informações é muito importante, pois estamos vendo o avanço da pandemia e, há a preocupação com a falta de leitos e respiradores para atender a população. Um exemplo é o Hospital São Francisco, de Concórdia, que está com a capacidade de leitos de UTI quase comprometida”, disse o Saretta.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar