Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2018 - 17h28min

Pedido de Informação cobra PM por paralisação de aeronaves

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Depois de noticiado na semana passada que os três helicópteros da Polícia Militar de Florianópolis, Joinville e Lages estariam sem voar devido a uma dívida com a empresa que presta manutenção das aeronaves, o deputado João Amin (Progressistas) encaminhou Pedido de Informação à Secretaria de Estado da Segurança Pública solicitando explicações acerca do ocorrido.

As notícias dão conta de que a empresa paranaense que faz a manutenção das aeronaves alegou ter suspendido os serviços a pedido do comando da PM, que alegou falta de recursos. Segundo a Associação de Praças de Santa Catarina, pelo menos R$ 9,5 milhões seriam necessários para que a situação fosse regularizada e as aeronaves voltem a voar.

Em Lages, no Planalto Serrano, a aeronave que atende cerca de 20 municípios da região estaria há mais 20 dias sem levantar voo. Já a aeronave em Joinville, que atende cerca de 44 municípios do Norte catarinense, estaria estacionada no hangar da 2ª companhia de aviação sem manutenção. Situação semelhante teria sido observada na Capital.

Para o deputado João Amin é preciso transparência sobre o assunto, tendo em vista que a Segurança Pública tem atingido números alarmantes em Santa Catarina. "Nosso estado tem a cada ano atingido índices preocupantes em relação a Segurança Pública e o não funcionamento dos helicópteros da PM, peças fundamentais para a agilidade dos atendimentos, precisa ser esclarecidos e regularizado."

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar