Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2017 - 12h46min

PEC dará maior independência sobre emendas parlamentares

Imprimir Enviar
No feriado de Tiradentes, o parlamentar planejou roteiro de visitas às cidades catarinenses para detalhar a PEC da Autonomia FOTO: Marcelo Kampff/Divu

Desde o dia 11 de abril, tramita na Assembleia Legislativa a PEC nº 3/2017, de autoria do deputado Mário Marcondes (PSDB). A PEC da Autonomia, como é chamada popularmente, trata sobre orçamento impositivo, onde 1% da Receita Corrente Líquida (RCL) do governo do Estado é destinada para Emendas Parlamentares.

São aproximadamente R$ 4 milhões por ano para cada deputado investir nos municípios catarinenses, de forma simples, rápida e desburocratizada. Metade desse valor, obrigatoriamente, tem que ser aplicado na saúde. Os outros 50% em qualquer área da administração municipal. Ambos os investimentos têm que respeitar as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA), do Executivo Estadual.

Segundo Mário Marcondes, os deputados são os representantes legítimos dos cidadãos catarinenses.Têm a responsabilidade de manter vigilância permanente sobre o executivo, zelar pelo erário público, sobretudo elaborar leis que beneficiem o povo de Santa Catarina.

Lembra que 2016 propôs mais de R$ 18 milhões em emendas parlamentares. Nenhuma sequer atendida. Que viaja muito pelo interior do estado e a primeira pergunta que lhe fazem quando chega para uma audiência com prefeitos ou vereadores é se “aquele recurso solicitado tem previsão de vir para cidade”.

Destaca que a Emenda Constitucional já conta com a simpatia de grande parte dos parlamentares na Alesc, e que alguns vereadores já estão encaminhando Moções de Apoio à Proposta, onde ressaltam concordância plena, irrestrita e solidária.

 

 

 

Marcelo Kampff

Assessoria de Comunicação e Marketing
Gabinete Deputado Mário Marcondes

(48) 9 8434-0644 ou (48) 9 9972-5902 ou (48) 3221-2801

DRT SC 6062 JP

Voltar