Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/07/2016 - 09h39min

Pavan quer agilizar obra de delegacia para a Polícia Civil de Balneário Camboriú

Imprimir Enviar
Deputado Leonel Pavan. FOTO: Agência AL

O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) solicitou que a Assembléia Legislativa aprove e encaminhe pedido de informação de sua autoria ao governo do Estado para que explique e agilize a situação do processo de negociação envolvendo a doação ou permuta de terreno da antiga delegacia de polícia da Rua Inglaterra, em Balneário Camboriú, para a construção da nova delegacia integrada para a Polícia Civil do município. A iniciativa do parlamentar surgiu depois de notícias de que a obra, aguardada há bastante tempo, poderá ficar para 2017 em função das restrições legais do ano eleitoral.

Pavan comentou o impasse envolvendo a diferença de valores entre os imóveis, fator que estaria dificultando a negociação de permuta, mas ponderou que uma proposta alternativa de doação entre os dois entes públicos - prefeitura e governo do Estado - poderia facilitar a questão. “O entendimento terá que prevalecer para que a segurança pública não seja prejudicada”, observou.

Apesar de pedir informações específicas do governo também sobre quais disposições da legislação eleitoral atual impedem o procedimento, o deputado entende que doações ou permutas entre órgãos ou poderes públicos têm algumas exceções no período de eleições, citando o exemplo da “doação com encargo de construir”, em que, inclusive, é dispensada a licitação, em caso de interesse público.

Outra questão solicitada por Pavan é a agilização para que o estado contrate empresa para efetuar a demolição da antiga delegacia, já que o local abandonado virou criadouro de pragas e tem recebido notificações da Vigilância Sanitária para solução urgente.

Assessoria de Comunicação Gabinete Leonel Pavan

Voltar