Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2018 - 18h05min

Pavan destaca projeto que cria semana de Prevenção do Suicídio em Criciúma

Imprimir Enviar

Durante a sessão desta quarta feira Deputado Leonel Pavan, lider da bancada tucana, parabenizou a iniciativa do vereador Alisson Pires, do PSDB, de Criciúma/SC, pela aprovação  por unanimidade na Câmara de vereadores do  projeto de lei PL 10/18) que inclui a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio no Calendário Oficial do Município de Eventos e Datas Comemorativas.

A semana passa a ser realizada, anualmente, na semana que compreender o dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e tem por finalidade a reflexão e a conscientização sobre essa temática, objetivando dignificar a vida no planeta em relação ao aumento do índice de suicídios.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, oitocentas mil pessoas cometem suicídio todos os anos. E para cada caso fatal há pelo menos outras vinte tentativas fracassadas.

Os casos acontecem em quase todo país, mas a Região Sul do Brasil concentrou 23% dos suicídios, entre 2010 e 2017.

"É importante a conscientização sobre  essa triste realidade para que sejam  desenvolvidos  ações e atitudes para prevenção do suicídio, que é um grave problema de saúde pública no estado e em todo o país", observou Pavan.

Voltar