Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Sala de Imprensa

+ Mais notícias
Assistir
00:15 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2018 - 17h08min

Pavan destaca crescimento do turismo em Santa Catarina

Imprimir Enviar

O deputadoLeonel Pavan, líder da bancada do PSDB, destacou na tribuna a passagem do Dia Nacional do Turismo, comemorado nesta terça-feira, 8, e parabenizou todos os profissionais, entidades e gestores públicos municipais que se esforçam para alavancar o setor no estado. “O turismo do nosso Estado é diversificado, esta presente nos pequenos, médios e grandes municípios, se desenvolveu muito nos últimos anos e surpreendeu o Brasil porque foi planejado para isso. A comemoração e a homenagem são para todos estes atores envolvidos”, elogiou.

Conforme Pavan, todos os municípios do estado possuem potencialidades turísticas e ao explorar isso de forma profissional e como produto turístico, a arrecadação do setor vem crescendo e já passou dos 12% para 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos dois anos.

O parlamentar, que respondeu pela Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Cultura nos últimos 15 meses, destacou ainda como forte fator de crescimento a ampliação das parcerias do setor público com o trade turístico, além da integração com o próprio parlamento via Comissão de Turismo da Alesc e Conselho Estadual de Turismo, bem como de campanhas promocionais regionalizadas como “O Sul é Meu Destino”, de iniciativa de Santa Catarina. 

Recursos municipais
A exemplo de diversos outros parlamentares, Leonel Pavan também cobrou a liberação de recursos para atender os pleitos dos municípios.

“Sobre os recursos do Fundam 2 ,tivemos várias reuniões com os prefeitos, alguns encaminharam até projetos e concorrência pública.” O deputado disse que espera ainda uma resposta do governo sobre a liberação de recursos para as emendas parlamentares impositivas.

Acompanhe Leonel Pavan


Leonel Pavan
Voltar