Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/12/2021 - 16h10min

Paulinha se despede de 2021 contabilizando resultados propositivos de seu mandato

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Sempre buscando fazer a diferença na vida dos catarinenses, dez projetos de autoria da deputada Paulinha (sem partido) viraram lei em Santa Catarina.

Paulinha se despede de 2021 contabilizando resultados propositivos para o Gabinete 203 . 

Foram 733 proposições protocoladas no ano, o que legou o status de mandato mais propositivo do ano de 2021.  Destes números, 401 indicações, 209 moções, 55 requerimentos. E um total de 47 projetos de leis protocolados em 2021.

A deputada Paulinha em três anos de mandato computou ainda 10 projetos de leis que foram sancionados pelo governo do Estado e viraram lei. Como é o caso do projeto 27/2020, que instituiu a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina. 

O governador Carlos Moisés sancionou no dia 23 de agosto de 2021, a lei, de autoria da deputada Paulinha, que institui a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial, Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina ( (PPAIAE/SC). Para  Paulinha, o setor pesqueiro catarinense vive um momento histórico, com a criação de um marco regulatório para a atividade da pesca no Estado.

Ainda é lei o Programa Tem Saída, destinado ao apoio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

E das 50 causas abraçadas, uma iniciativa ganhou musculatura em todo o Estado: a criação da Escola de Líderes, um legado de seu mandato. 

“Foi um ano propositivo, marcado por situações adversas, como as novas cepas da Covid-19, mas não paramos de trabalhar um só minuto por Santa Catarina. Essa é a missão do nosso mandato.  Fazer a diferença buscando ser a voz dos catarinenses dentro do Parlamento, em especial ser a ponte entre os pequenos municípios e o governo do Estado. Agradeço a sensibilidade do governador Moisés e sua equipe, aos meus colegas, minha família, minha equipe. Apesar dos conflitos diários internos, seja pessoal ou profissional, a fé em Deus nos move e essa fé é soberana”, avaliou a parlamentar.

O Ano em Números

Total de proposições: 733

Indicações: 401

Moções: 209

Pedidos de informação: 19

Projetos de Lei: 47

Projeto de Lei complementar: 1

Projeto de resolução: 1

Requerimentos: 55

 

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha

048 991047676

Voltar