Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/11/2021 - 14h50min

Paulinha relembra conquista ao direito a voto pelas mulheres brasileiras

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

O 3 de novembro é um dia histórico para a conquista das mulheres brasileiras em sua luta por avanços e direitos iguais.

Como fez questão de lembrar a deputada Paulinha (sem partido) em um post em suas redes sociais, exatamente no dia de hoje, em 1930, o direito das mulheres de votar foi instituído no Brasil.

“Essa conquista foi concretizada diante de muita luta e insistência de mulheres aguerridas que não desistiram. Essa data é importante não só pelo direito de votar e ser eleita, mas também porque a partir dessa vitória outros direitos também passaram a ser reconhecidos. Continuarei trabalhando para que cada vez mais mulheres sejam atuantes na política catarinense”, afirma.

Vale destacar que o empoderamento feminino é uma das prioridades do mandato da deputada Paulinha.

Ela defende o engajamento de mais mulheres na política, alertando que em um ranking de 192 países, o Brasil aparece em 140ª colocação no que concerne a participação feminina na vida pública.

“É pouco. Ainda é insignificante a presença das mulheres na vida pública. Nós precisamos que este país dê um salto, que se torne mais equânime, mais justo, mais igual. E para essas mudanças, precisamos que mais mulheres se envolvam com a causa pública”, afirma.

Paulinha tem o desejo de despertar nas mulheres o sentimento de que para se engajar na política, elas não precisam abdicar de sua vida profissional, familiar e tantas outras coisas que interessam.  "Por um mundo com mais mulheres na política. Por uma política em que as mulheres tenham voz e vez ", disse.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar