Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/10/2021 - 17h22min

Paulinha recorda da eleição e dos desafios de assumir uma cadeira na Alesc

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

O dia 7 de outubro de 2018 foi lembrado com muita emoção pela deputada Paulinha (sem partido) em suas redes sociais.

No dia de hoje, há três anos, Paulinha conquistava Santa Catarina como a quinta deputada mais votada no Estado, contabilizando mais de 51 mil votos para ocupar uma das cadeiras no Parlamento catarinense. Saindo de uma reeleição exitosa da prefeitura da paradisíaca Bombinhas, Paulinha assumia o desafio de ser a representante dos pequenos municípios no Estado e ser a sua voz no Legislativo catarinense. 

“Me emociono só de lembrar do caminho percorrido com muita luta, garra e vontade de fazer acontecer! Esse #tbt é mais do que especial. Ele é histórico! Hoje comemoramos três anos da minha eleição como deputada estadual. Mais do que isso, o pleito que elegeu o maior número de mulheres para o cargo em Santa Catarina. Ainda temos muito espaço para conquistar, mas me orgulho de ser uma das desbravadoras dessa estrada para que muitas mulheres possam se inspirar e juntar-se a nós”, avaliou no post.  

Três anos depois, é uma das parlamentares mais combativas do Parlamento. Assumindo desafios de servir, cada vez mais, o povo catarinense. Trabalhando incansavelmente mais de 14 anos por dia, com uma agenda intensa de atendimentos, reuniões, palestras, roteiro de viagens aos municípios de todas as regiões do Estado.

Além de cumprir a atividade parlamentar em Florianópolis, mantem no Escritório Regional de Bombinhas uma agenda intensa de atendimentos, trabalhando de segunda a sábado.

Abraça causas que tocam o coração como saúde, educação, causa animal, meio ambiente, mulheres. “Trabalhamos por Santa Catarina e nossa gente. Por isso, nosso Gabinete atua nas mais diferentes frentes.” Recentemente abraçou a causa ambiental, sendo uma voz atuante para a suspenção do leilão que iria lotear o litoral catarinense para a exploração de petróleo e gás. Paulinha se engajou efetivamente no movimento #MarSemPetroléo, que teve êxito. “A vitória foi do povo de Santa Catarina. Não existiram lances para os lotes de nosso litoral. Salvamos o nosso litoral, a nossa pesca, a nossa economia dessa exploração que poderia causar danos incalculáveis ao meio ambiente”.

E nesta missão de servir o Estado, Paulinha deixa um legado além de seu mandato: a Escola de Líderes, que ganhou musculatura , engajamento e já capacitou mais de 700 pessoas em todo o Estado, servindo de alicerce para edificar e fomentar o terceiro setor. Aliás, o terceiro setor é outra prioridade de seu mandato. Juntamente com a pesca, Paulinha criou leis visando instituir a Política Estadual para o Terceiro Setor e para a atividade da pesca.

Dois projetos inéditos concebidos por que quer fazer a diferença para Santa Catarina.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar