Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2021 - 17h32min

Paulinha quer comitês estratégicos nas 21 regiões de SC para combater Covid

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Ao ouvir os apelos dos prefeitos de Xanxerê, Oscar Martarello, e de Chapecó, João Rodrigues,  a  deputada Paulinha (PDT) defendeu e reforçou o seu entendimento de que as 21 regiões do Estado devem imediatamente estruturar comitês estratégicos de crise no combate a essa nova onda da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina.

“Este comitê teria a participação de todos os agentes; do setor produtivo, governos municipais e estaduais, Ministério Público, enfim, visando o enfrentamento  da pandemia em Santa Catarina. Medidas que devem ser tomadas com responsabilidade, objetivando salvar vidas”, avalia.  Para ela, essa nova onda do vírus está ainda mais assustadora e perigosa. “Ontem em visita ao Hospital Ruth Cardoso, a informação que nos trouxeram é que antes a média de internação das pessoas com Covid era de 10 dias, hoje chega a 60 dias”. 

Esses dados a parlamentar repassou aos participantes da reunião virtual do Grupo Gestor do governo do Estado na tarde desta quinta-feira (25). “Cada região catarinense tem a sua peculiaridade e as medidas restritivas devem ser tomadas com muita responsabilidade, tentando evitar prejuízos econômicos, mas pensando em salvar vidas”, disse. “ O que me aflige é perder vidas por falta de leitos”.  


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar