Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2021 - 06h54min

Paulinha: moção de aplauso pela vida e obra do empresário Júlio Tedesco

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha (PDT). Foto: assessoria parlamentar.

A deputada Paulinha (PDT) protocolou na tarde desta terça, dia 23, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma moção de aplauso à vida e obra do empresário Júlio Andre Ruas Tedesco, que faleceu sexta, dia 19 de fevereiro em Santa Catarina, deixando um legado incontestável para o Estado.

O presidente do Parlamento, deputado Mauro de Nadal, acolheu a proposição da parlamentar. “Era um empreendedor nato, engenheiro muito à frente de seu tempo,  e assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos”, disse a parlamentar.

Júlio Tedesco nascido em 4 de fevereiro de 1948, na cidade de Caçador, era casado com Vani,  deixa duas filhas (Patrícia e Juliana) e três netos. Em Santa Catarina, o Grupo Tedesco completa 85 anos, sendo um dos pioneiros a vislumbrar o potencial turístico de Balneário Camboriú, onde, motivado por seu espírito empreendedor, apostou alto nos equipamentos de entretenimento da cidade, como: o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e, inaugurado em 2016, o Atracadouro Barra Sul, responsável pela vinda de navios de cruzeiro a Balneário Camboriú, contribuindo assim imensamente ao setor turístico catarinense.

Ainda, por suas numerosas contribuições ao setor turístico catarinense, recebeu incontáveis homenagens e títulos, dentre eles, dois Troféus Beto Carrero Excelência no Turismo, concedidos pelo governo do Estado.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar