Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/09/2021 - 15h50min

Paulinha presta homenagem ao tricampeonato mundial conquistado por Gabriel Medina

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

O tri campeonato do surfista brasileiro Gabriel Medina no World Surf League (WSL) motivou a deputada Paulinha (sem partido) a prestar uma homenagem ao atleta no Parlamento.

Paulinha protocolou uma moção de aplauso para Medina, que nesta terça-feira (14), em San Clemente, na Califórnia, foi campeão pela terceira vez do World Surf League (WSL). 

Neste ano disputou a final com o também brasileiro Filipe Toledo. Medina tornou-se vencedor do campeonato nos anos de 2014, 2018 e agora em 2021. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf e também é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Tour (WCT).

“Não poderíamos deixar de prestar esta homenagem ao atleta por tamanha representatividade de nosso país, e parabenizá-lo pela terceira vitória neste campeonato mundial”, avaliou.

A parlamentar  também prestou homenagem aos atletas olímpicos catarinenses que participaram das Paralimpíadas em Tóquio e que trouxeram as almejadas medalhas olímpicas.

Para ela, as  Olimpíadas e as Paralimpíadas oferecem mais uma oportunidade de ressignificar a política do esporte no Brasil.  “O esporte transforma vidas e é por isso que precisa estar à disposição de todas as pessoas”, avalia.
 
Paulinha defende que eventos importantes, como o  Parajasc e o Parajesc,  têm a obrigação de seguir adiante. “Para que os nossos atletas também tenham chance de chegar nas grandes competições”, avalia.  "E nós buscaremos esse espaço junto à Fesporte e ao governo de Santa Catarina”, finalizou, parabenizando todos os atletas catarinenses que participaram das Paralimpíadas em Tóquio.


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar