Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2021 - 19h40min

Paulinha pede atenção a PL sobre pacientes ostomizados

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Atualmente, 6 mil catarinenses são ostomizados no Estado. A preocupação com o sofrimento dessas pessoas pautou o pronunciamento da  deputada Paulinha (sem partido), na sessão desta terça-feira (6). Ela  pediu o apoio dos colegas para a tramitação de projeto de lei de sua autoria que fixa o prazo de 30 dias para atendimento de reversão de colostomia.

A saúde é abraçada fortemente pela parlamentar que não mede esforços para buscar resolutividade para as causas do setor.

“O processo de reversão é o objetivo desse projeto de lei”, declarou Paulinha, explicando em seguida que, uma vez requerida a reversão, o sistema de saúde teria 30 dias para atender o paciente ostomizado, além de oferecer o atendimento na macrorregião em que o cidadão reside.

Paulinha fez um apelo aos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), haja vista que o projeto recebeu parecer contrário na mencionada Comissão.

“Pedi aos colegas da CCJ que ao menos haja tempo para discutir na Comissão de Saúde, o nosso objetivo é buscar resultados efetivos para os problemas que a sociedade enfrenta”, ponderou a parlamentar.

Um exemplo da atuação da deputada Paulinha em políticas públicas sociais é que ela é autora da PEC da Saúde, que prevê a imunidade tributária sobre a seguridade social aos hospitais e unidades públicas de saúde, que hoje é concedida somente aos hospitais filantrópicos.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha 048991047676

Voltar