Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/11/2021 - 15h45min

Paulinha trata da obra do segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e Daniel Vinicius Neto, dirigente do IMA

A cena de filas imensas de carros para entrar e sair de Bombinhas, em Santa Catarina, motivou a reunião da deputada Paulinha (sem partido) na manhã desta terça-feira (16) no Instituto do Meio Ambiente ( IMA).

Em pauta: a viabilização de um segundo acesso entre Bombinhas e Porto Belo.
Paulinha é taxativa ao afirmar que a rotina de pessoas esperando para sair ou entrar em Bombinhas incomodam por fazer parte da realidade do pequeno município, considerado um paraíso pela sua beleza natural.

Ela comenta que desde 2013, ela e o atual prefeito Paulinho, auxiliados por uma equipe técnica, pelos vereadores e por amigos de Porto Belo, trabalharam para vencer a burocracia, e encontrar uma alternativa real para moradores e visitantes.

“Com a capacidade de investimentos recuperada pelo estado na gestão do governador Moisés,  podemos voltar a sonhar com a tão sonhada obra do acesso entre Bombinhas e Porto Belo, e esse foi o objeto da nossa reunião de hoje com o Daniel Vinicius Neto, no IMA. Há meses estamos trabalhando nessa pauta nos bastidores, e agora estamos chegando perto de um caminho”, avaliou a parlamentar em um post em suas redes sociais.

Paulinha disse que a partir de hoje vai focar nesse tema, como forma de trazer transparência para todos que esperam respostas para essa situação.

“Por hora, minha gratidão a todos que tem nos auxiliado a construir soluções práticas para essa aflição. Porque esse acesso não é uma questão de conforto. É muito mais que isso. É dignidade”, destacou a deputada, confessando que ficou preocupada com o drama dos turistas que ficaram mais de sete horas esperando para sair da cidade no feriado de 15 de novembro.

“Com o aquecimento do turismo em nosso Estado, e em especial em Bombinhas, vamos buscar soluções efetivas para a mobilidade urbana das nossas cidades litorâneas”, afirmou. Ainda esta semana, Paulinha se encontra com o governador Moisés a respeito desse assunto para dar celeridade. 


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar