Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/01/2022 - 12h30min

Paulinha mantém agenda intensa durante o recesso de janeiro

Imprimir Enviar
Paulinha em visita ao prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica

Engana-se quem pensa que janeiro é tempo de férias e de recesso parlamentar para a deputada Paulinha. Durante o mês, a agenda da parlamentar foi intensa, com visitas a várias lideranças, participação em eventos e outras atividades.

No dia 17, em um vídeo no Parlamento, a parlamentar deixou claro o que vem sendo apresentado e postado em suas redes sociais: Que o trabalho segue incansável por Santa Catarina.

“Seja nas visitas aos municípios, nas reuniões de trabalho e de planejamento, estamos sempre conectada com as demandas e urgências de nossa gente catarinense”, admitiu ela, reforçando que o seu Gabinete 203 está com as portas abertas para atender os pleitos dos catarinenses. “ Estamos trabalhando desde sempre”, disse.

Porque, como faz questão de destacar, fazer política é missão. “Política, para mim, tem a ver com entrega, com vocação, com amor verdadeiro pelas pessoas! Um amor capaz de sufocar a pior das críticas, mesmo que nem sempre sejamos compreendidos… porque, quando temos Deus no coração, não existem desafios insuperáveis”, afirmou.

Visita a Praia Grande
Num domingo, uma visita ao prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica, marcou o #DomingonaEstrada da deputada Paulinha. A visita informal foi compartilhada em suas redes sociais para os seus mais de 66 mil seguidores.

No post, a deputada comentou que Fanica na folga de suas atividades na Prefeitura trabalha em seu mercado. “ Trabalhar no domingo é coisa de guerreiro, de gente que não mede esforços para fazer a sua parte em nome do bem comum. Em breve estaremos de volta por aí, meu irmão, na maravilhosa terra dos cânions! Obrigada por tudo, e conte sempre com a gente”, comentou.

Mesmo no recesso parlamentar, a deputada Paulinha manteve uma intensa agenda de trabalho, com reuniões de trabalho, audiências no Governo do Estado, atendimentos em seu escritório regional em Bombinhas e visitas aos municípios. Como ela mesma destaca, política é vocação. “ Política, para mim, tem a ver com entrega, com vocação, com amor verdadeiro pelas pessoas”, define.

Transporte escolar
No dia 19, Paulinha participou da entrega de 40 veículos de transporte escolar, feitas pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro. Desses veículos, 16 têm o envolvimento direto da deputada.

O ato faz parte de uma série de entregas iniciadas em dezembro de 2021 e que constituem o maior investimento em transporte escolar da história de Santa Catarina. A aquisição é de 300 veículos com investimento de R$ 86,4 milhões.

Os municípios contemplados com a entrega são Anita Garibaldi, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Camboriú, Campo Alegre, Correia Pinto, Curitibanos, Doutor Pedrinho, Florianópolis, Forquilhinha, Frei Rogério, Imbituba, Itapoá, Leoberto Leal, Massaranduba, Monte Castelo, Morro da Fumaça, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Papanduva, Passo de Torres, Pedras Grandes, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Porto Belo, Pouso Redondo, Rancho Queimado, Rio do Campo, Rio dos Cedros, Rio Rufino, Rodeio, Salete, Sangão, São Bento do Sul, São José, São José do Cerrito, Taió e Três Barras.

Destes municípios, a deputada Paulinha atendeu os pleitos para a educação de Frei Rogério, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Porto Belo, Anita Garibaldi, Correia Pinto, Otacílio Costa, Ponte Alta, São José do Cerrito, Papanduva, Campo Alegre, Rio Rufino, Pouso Redondo, Santo Bento do Sul e Massaranduba
   
Em um post em suas redes sociais, a deputada comentou que essa foi à primeira gestão estadual que colocou recursos próprios para a aquisição de ônibus escolares. “Para nós, para o @governadormoises , educação é prioridade de verdade, além de discursos”. 

Ela enumerou que o governo fez a lição de casa e economizou recursos públicos, permitindo que todas as áreas recebam investimentos importantes. “Cada catarinense, seja morador do interior, da capital, da grande ou da pequena cidade tem o mesmo valor, e merece ser atendido com carinho e respeito. Ainda, os prefeitos, vereadores e líderes locais têm atenção máxima do governo estadual, que construiu uma ponte municipalista com todas as cidades catarinenses. E, sim, os seus problemas importam para nós. É assim, trabalhando muito e em prol de ações que interferem positivamente na vida das pessoas que seguimos. Sempre em frente. Sempre pelos catarinenses.  Bora, porque tem muito mais a vir por aí!! Em breve novos ônibus também chegarão, para todas as cidades! Todas”, anunciou a parlamentar.

Substação de energia em Itapema
Em vistoria no dia 18, na obra da subestação de energia em Itapema, Paulinha acompanhou atenta a  celeridade desse investimento do Governo do Estado.

Localizado no bairro Morretes, em Itapema, a obra tem um custo estimado de R$ 17 milhões, e vai absorver totalmente o consumo de energia de Itapema, além de aliviar a subestação de Porto Belo, informa Pedro Paulo Molleri, gerente do Núcleo Leste – Itajaí da Celesc.

Juntamente com o secretário de Obras de Itapema, Osvaldo Batista Neto, Pedro Molleri acompanhou a visita da deputada Paulinha à subestação em Itapema e juntos fizeram um vídeo, que a parlamentar postou em suas redes sociais.

Ainda informaram que até março a obra deverá estar concluída.

“Nosso dia começa a mil por aqui, fiscalizando a obra da subestação de energia em Itapema, a pedido da minha amiga prefeita Nilza Simas e dos vereadores que acompanham o nosso mandato. Estamos tomando todas as providências possíveis para acelerar a sua conclusão, que vai beneficiar toda a nossa região. Agradeço aos amigos da Celesc pelo apoio, e ao Governador Moisés que tem promovido os investimentos que tanto precisamos. Em breve teremos notícias para a melhoria energética de Bombinhas, Porto Belo, e demais municípios da Amfri”, assegurou a deputada.

Paulinha comenta que a prefeita Nilza ficou muito preocupada com a queda energética que aconteceu na virada do ano. "Por isso, estamos vistoriando com a certeza de que esse problema será solucionado efetivamente com a ativação dessa subestação”, afirmou.

Vale destacar que o terreno para a obra foi doado à Celesc pelo poder público municipal de Itapema.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar