Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2019 - 16h50min

Paulinha lamenta fechamentos no Hospital Ruth Cardoso e pede união para impasse da regionalização

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

A deputada Paulinha (PDT) repercutiu na tribuna, na sessão desta terça-feira (21), notícias veiculadas na imprensa sobre a situação do Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú. A unidade hospitalar suspendeu temporariamente os atendimentos na UTI Neonatal e na maternidade por conta da superlotação. O hospital tem seis leitos habilitados na UTI Neonatal e nesta segunda-feira (2) havia 10 pacientes internados.

A deputada destacou que embora o Ruth Cardoso seja municipal, mantido apenas com recursos da própria cidade de Balneário Camboriú, mais de 60% dos pacientes atendidos são de outros municípios, como Camboriú, Itapema e Tijucas.

Paulinha defendeu a união de forças de deputados estaduais e federais para debater o problema e encontrar uma solução para as dificuldades. A próxima reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, com deputados federais e senadores, ocorre nesta sexta-feira (24), em Criciúma. Na quinta-feira (23), a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí se encontra em Itajaí e também deve discutir o tema.

"Não é mais possível o Ruth ser sustentado apenas pelo município de Balneário. É necessário um diálogo com o governo municipal e com o governo do Estado, porque hoje quem paga a conta pela falta dessa articulação é o cidadão. E isso é responsabilidade de todos, de cada órgão envolvido nessa pauta", declarou a parlamentar.

 


Victor Fernando Pereira
Assessoria de comunicação I Deputada Paulinha (PDT)
(48) 99152-0045

Voltar