Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/04/2021 - 10h26min

Paulinha encontra-se com Ricardo Barros, líder do governo

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

As demandas da saúde dos pequenos municípios preocupam a deputada Paulinha, que não mede esforços para atender todos os pleitos solicitados.

Em Brasília, nesta quarta, dia 14, a parlamentar se encontrou com o atual líder do Governo, deputado federal Ricardo Barros. Na agenda, a solicitação de apoio para as novas demandas na área da saúde para vários municípios catarinenses. “ Trouxemos pedidos dos pequenos municípios, que precisam de equipamentos de imagem e ambulâncias, como Guabiruba, Urubici e Barra do Sul”, informou.

Ela fez questão de relatar que Ricardo Barros, enquanto Ministro da Saúde no Governo de Michel Temer, foi o padrinho de Bombinhas para a construção da UPA no município. “ Essa obra era  um dos nossos maiores desafios. Na época, como Ministro da Saúde, foi ele quem autorizou o repasse de recursos, mesmo com programas que não permitiam o acesso a cidades que não tinham 20 mil pessoas pelo IBGE. Acompanhando o prefeito Paulinho, viemos trazer a nossa gratidão, porque graças a nossa UPA, inaugurada menos de uma semana antes da chegada da Covid em SC, tivemos condições de acolher com dignidade os nossos doentes”, destacou.
Ainda, na pauta da reunião, o  prefeito Paulinho apresentou um projeto bastante inovador, de construção de um novo atracadouro para navios e grandes embarcações. 

“ A esse homem sério, competente, pedimos  apoio para novas demandas na área da saúde para vários municípios que atendemos, e também falamos sobre oportunidades para o turismo náutico. Porque quem carrega o sonho de muitos sabe o tamanho da sua responsabilidade. E por isso não podemos parar”, afirmou.

Antes de embarcar para Brasília, a parlamentar cumpriu uma intensa agenda em Florianópolis. Entre os compromissos, esteve com a secretária da Saúde, Carmen Zanotto na tarde dessa terça, dia 13.
A conversa girou em torno das demandas da área da saúde. “ Conversamos longamente  a respeito das questões relacionadas a Covid-19, imunização, leitos, equipamentos e, claro, a manutenção das atividades econômicas. Saúde continua sendo a nossa pauta prioritária. Porque todas as  vidas importam”, disse.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar