Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2021 - 19h02min

Paulinha defende que é hora da OAB catarinense ser presidida por uma mulher

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, para o jornalista Rafael Matos, a deputada Paulinha (sem partido) defendeu taxativamente a mudança de poder na OAB de Santa Catarina. Para a parlamentar, a Ordem catarinense tem mais de 50 anos e já passou da hora de ter uma mulher na presidência. “Uma mulher competente e engajada”, disse Paulinha, que aliás defende inclusive que o Poder Legislativo catarinense também dê o exemplo e que seja presidido por uma mulher na próxima Legislatura.  

Vale lembrar que apesar da atual legislatura ter o maior número de mulheres, nenhuma foi cotada para participar da Mesa Diretora.

“O Parlamento é machista”, observa. “Ainda temos muito que avançar nesse sentido. Pois a política continua sendo um universo masculino.”

Por sinal, o empoderamento feminino é uma das prioridades do mandato da deputada Paulinha, que defende o engajamento de mais mulheres na política.

“Ainda é insignificante a presença das mulheres na vida pública. Nós precisamos que este país dê um salto, que se torne mais equânime, mais justo, mais igual. E para essas mudanças, precisamos que mais mulheres se envolvam com a causa pública”, afirma.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar