Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2019 - 16h04min

Paulinha defende educação pública em agenda no Norte do Estado

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha em Araquari

A deputada Paulinha (PDT) cumpriu agenda no Norte do Estado nesta sexta-feira (17), participando de dois eventos em Araquari.

No Instituto Federal Catarinense (IFC), a convite do coordenador do curso ECApacitação, professor Roberto Dombroski, a parlamentar esteve no 4º Fórum Regional Contra Abuso e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Conhecendo a realidade de vítimas de violência, ela assumiu o compromisso de lutar para que as leis se fortaleçam na punição a esse tipo de crime e no acolhimento e proteção a quem sofre os abusos.

Paulinha também marcou presença na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, liderado pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), na Câmara de Vereadores de Araquari. As principais pautas do encontro, que reuniu deputados estaduais e federais e prefeitos da região, foram o aeroporto de Joinville, a Universidade Federal, o Contorno Viário e a duplicação da BR-280.
"Precisamos de mais de R$ 3 bilhões de investimento só nessa região, tendo nas rodovias o problema mais emergente. Mas se o país ainda está em retração econômica, como arrumar recursos? Não discuto o comprometimento de cada um dos líderes que hoje estiveram nesse encontro. Mas o que me deixa doente é a falta de condição de dar uma resposta conclusiva pras pessoas que dependem dessas obras", destacou.

A deputada defendeu ainda a educação pública, pedindo que os deputados federais se mobilizem para buscar uma alternativa aos cortes de recursos em universidades e institutos federais.
"O nosso país está na falência em que se encontra, moral e ética inclusive, porque paramos de investir com consistência e responsabilidade na educação. Sei que está difícil a situação (das contas) do governo, mas ele tem que achar outros meios, buscar cortes em outros ambientes. Esse é meu pensamento, que não é de esquerda, nem de direita, nem é do meu partido. É porque a educação precisa se sobrepor a qualquer outra situação nesse país se quisermos sair dessa circunstância em que estamos", declarou.



Victor Fernando Pereira
Assessoria de comunicação I Deputada Paulinha (PDT)
(48) 99152-0045

Voltar