Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2019 - 12h16min

Paulinha defende autonomia e valorização da Cultura em fórum de gestores

Imprimir Enviar
Paulinha defende autonomia e valorização da Cultura em fórum de gestores em Garopaba. Foto: Assessoria parlamentar.

A deputada Paulinha (PDT) participou nesta quarta-feira (8) da abertura do 9º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Garopaba. Representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), a parlamentar defendeu a autonomia e a valorização do setor cultural, além de destacar a criação de uma Frente Parlamentar para tratar das demandas desta área.

Em sua fala, Paulinha comentou que tradicionalmente a cultura fica em segundo plano nos governos, com a gestão feita por pessoas sem ligação direta com o tema, mas que vê na chegada de Ana Lúcia Coutinho à presidência da Fundação Catarinense de Cultura um passo importante para mudar esse cenário, já que ela tem relação com o universo cultural.

A deputada também ressaltou o trabalho da Alesc em aprimorar as propostas voltadas à cultura na reforma administrativa do governo do Estado e que o momento é de união e de esperança.

— O tempo da esmola, da migalha, já acabou. Nós somos uma economia real. A cultura gera riqueza, emprego, dinheiro, recurso, desenvolvimento econômico. Nós somos a indústria criativa de SC e precisamos ser vistos como tal — declarou.

Por fim, a pedetista informou que pretende convidar membros do Conselho de Gestores Municipais de Cultura para formar uma comissão e estruturar os gargalos e as demandas do setor, com o objetivo de trabalhar esses pontos na Frente Parlamentar da Cultura, que será oficialmente instalada nos próximos dias e será coordenada pela própria deputada Paulinha.


Victor Fernando Pereira
Assessoria de comunicação I Deputada Estadual Paulinha (PDT)
(48) 99152-0045

Voltar