Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2020 - 17h59min

Paulinha defende a abertura de um novo diálogo entre parlamento e governo

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

O parecer do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, que considerou “inépcia da denúncia, ausência de justa causa", o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reihner, pautou o discurso emocionante de nove minutos e 16 segundos da líder do Governo, deputada Paulinha (PDT), durante a sessão dessa terça (1º) na Assembleia Legislativa.

Levantando os braços, e citando o parecer de Peluso, a parlamentar questionou: “Meus amigos, onde está o motivo? Não há nexo causal para o afastamento do governador e isso é um ponto claro como água, translúcido”, disse. Para ela, é exatamente por isso que esse caso flerta com o silêncio.

“Aprendi cedo que não se pode condenar um inocente e nem se calar diante de uma injustiça”, falou, destacando que reconhece com humildade os  inúmeros erros cometidos pelo governo com o Parlamento, principalmente, nas questões relacionais. “E que com leveza e responsabilidade, esse Parlamento tem respondido a altura, com dignidade e zelo para o povo catarinense”. Para ela, o governo tem amadurecido dia a dia, e tem fortalecido a sua capacidade de administrar as crises.

“E tem sido essa Casa a caixa de ressonância da sociedade que tem ajudado o governo a perceber seus erros e assim fazer as mudanças com o olhar no futuro."

Ainda, taxativamente, apelou para a abertura de um novo diálogo entre as partes. “Quero me colocar aqui como um instrumento para que possamos construir um novo laço com o Executivo e o Parlamento.” 

 

Valquíria Guimarães
Da Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha (PDT)
048 991047676

Voltar