Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/09/2021 - 14h52min

Paulinha confirma criação de um novo Batalhão da PM em Xanxerê

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Xanxerê, no Oeste, vai contar com um novo Batalhão da Polícia Militar. A notícia foi transmitida pela deputada Paulinha (sem partido) em um vídeo postado em suas redes sociais, em que confirma que o pleito foi atendido pelo governo do Estado e pelo Comando Geral da Polícia Militar.

Como presidente em exercício da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Paulinha abraça fortemente as causas da segurança no Estado. “Estou comprometida em ajudar todas as regiões nesta pauta tão importante para a vida dos catarinenses. Pauta que contou com o apoio do governador Moisés”.

Fala ainda que deu uma atenção especial a este pleito reivindicado pela CDL, pela ACIX e pelo presidente da  Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), o prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari  “Teremos um novo Batalhão da Polícia Militar na cidade de Xanxerê. Obrigado ao nosso assessor Nathan que trouxe essa importante demanda da região”, afirmou a deputada Paulinha.

Ela confirmou que este pleito antigo será atendido a partir de janeiro de 2022.
Xanxerê conta com a 4ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar/Fronteira.

Ela justifica que o município diante de sua densidade demográfica e populacional acaba sofrendo rotineiramente com o aumento dos índices de violência local, sendo necessária a adoção de medidas preventivas com a finalidade de repelir as ações criminosas locais.

O Batalhão atenderá também a Companhia Xaxim e a Companhia São Lourenço do Oeste.
“Esta demanda antiga me foi assegurada pelo coronel Dionei”, disse

O Oeste foi abraçado pela deputada Paulinha, que ainda anunciou recursos para a saúde do município. A parlamentar  vai destinar R $100 mil em emenda para o Hospital São Paulo, de Xanxerê. 

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar