Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2020 - 18h48min

Paulinha agradece a Moisés apoio à retomada dos eventos com protocolos

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O anúncio do governo do Estado, que está se preparando para liberar eventos com públicos e a abertura dos parques aquáticos com até 50% de lotação, provocou a manifestação da deputada Paulinha (PDT) em vídeo postado nas suas redes sociais.

Desde julho ela demonstrava sua apreensão com a situação do setor hoteleiro e de eventos do Estado, que enfrentam prejuízos incalculáveis em função da pandemia provocada pela Covid-19. No último mês as reuniões se intensificaram, com apoio de vários parlamentares, lideradas pelo secretário Mané Ferrari.

Em sua manifestação, observa que para fortalecer a indústria do turismo, o governo do Estado, sensibilizado com o seu pleito nesse sentido, vai permitir que o setor de eventos e dos parques aquáticos sejam  retomados.

“Com segurança e respeitando protocolos, eventos retornam nos próximos dias, assim como a liberação de 50% dos parques aquáticos."

O governo do Estado deve fazer manifestação oficial para liberação dos eventos sociais nos próximos dias, com ocupação de apenas 30% da capacidade total nas regiões com nível gravíssimo, 50% no nível grave e 75% em nível alto, com liberação total da capacidade em nível moderado.

No caso dos parques aquáticos e de águas termais a capacidade permitida será de 50% mesmo no nível gravíssimo. Shows e boates continuam suspensos.

Ainda, a parlamentar comentou que para que isso fosse possível, a Secretaria de Estado de Saúde tem fortalecido os investimentos em proteção, com mais R$ 44 milhões para os hospitais, e discutido com muita responsabilidade esses novos protocolos.

“Nunca é demais falar que todos temos muita informação disponível sobre como evitar o contágio. Então, por favor, vamos seguir cuidando de nós e de quem amamos”, destacou.

 

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Paulinha (PDT)

991047676

Voltar