Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2018 - 13h47min

Parlamento concede homenagem pela trajetória de vice-reitora da Univali

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina acolheu a proposição do deputado Natalino Lázare que homenageia a vice-reitora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Cassia Ferri, reconhecendo todo o trabalho e dedicação à educação, tanto no Estado, quanto no âmbito nacional. A entrega da honraria ocorreu na quarta-feira, 14, na Alesc.

“Sem sombra de dúvida, a doutora Cassia tem uma atuação diferenciada na área educacional em Santa Catarina, destacando-se pela participação efetiva na formação de mestres e doutores e de centenas de alunos. No âmbito nacional, seu desempenho é reconhecido por inúmeras contribuições e trabalhos técnicos, que somam 24 livros, mais de uma centena de artigos, palestras, entre outras atividades”, enfatiza o deputado Natalino.

O requerimento (RQS/1102.02017), que presta menção honrosa, foi assinado em dezembro pelo então presidente da Alesc na época, o deputado Silvio Dreveck.

Atuação na área educacional
Cássia Ferri é Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduada em Pedagogia pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Fundeste). É docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali); anteriormente foi Gerente de Ensino e Avaliação da Pró-Reitoria de Ensino.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação; sua atuação está centrada em temáticas relativas a educação, ensino superior, currículo, avaliação e formação de professores.

Voltar